top of page

Serra de S. Luís 

Parque Natural da Arrábida 

22 de Fevereiro de 2015

 

 

O plano estava traçado, 12km em 4horas e meia. Desta vez foi o piso da serra de S. Luis que os 62 pés dos 31 caminheiros percorreram sempre com energia. 
Prontos para mais uma aventura, começamos a primeira subida que parecia não ter fim mas nada que afetasse o espirito dos participantes.
O piso inconstante parecia dar mais força, mais motivação; divido entre terra, areia e gravilha e alternado com escorregadelas que acabavam em risos e em "estou pronto para a próxima".
Fazia ouvir-se o apito para avançarmos e entre uma vegetação densa continuávamos a subir para culminar no ponto mais alto da serra. 
Os nossos amigos das bicicletas sempre com simpatia acenavam "bom dia" e sorriam surpreendidos do nosso grupo ser tão grande e tão unido. 
Estavam atingidos os 400metros, o ponto mais alto da serra. O sol brilhava em pleno sobre o mar e a vista que tínhamos sobre a cidade de Setúbal consumia-nos todas as direções dos nossos olhos. Fotografias sem conta e uma vontade de abraçar todo o contraste entre terra e mar que conseguimos avistar, pode ser a descrição do momento mais alto desta caminhada. 
Era tempo de voltar, mas antes ainda tínhamos uns minutos para passar pela capela, onde apreciamos novamente a paisagem, descansámos e convivemos. 
Para além de ser benéfico para o corpo estas pequenas a venturas de fim-de-semana são muito importantes o psicológico, trabalhamos o físico ao caminhar e por outro lado o espírito ao conhecer pessoas com o mesmo gosto e energia que nós.

 

 

Sobre a próxima caminhada daremos notícias em breve…

Até lá, muito boas caminhadas.

 

CP EDP / SETÚBAL

 

​​​​​​SECÇÃO PEDESTRIANISMO

 CLUBE EDP SETÚBAL
Fotos e Vídeos 
bottom of page