top of page

Do Museu ao Marquês 

Lisboa 25/10/2014

 

Estava uma manhã primaveril, até um pouco quente, quando, à hora prevista (8H 30M), 13 caminheiros partiram do Museu da Electricidade com destino ao Marquês de Pombal. 


O desafio era aliciante pois, para fazer aquela ligação, iríamos percorrer 15 Km de trilhos no bosque denso e diversificado do Parque Florestal de Monsanto.

 

O silêncio da floresta, o contraste das cores, e a alternância de zonas de luz e sombra, permite o recolhimento interior mas, também, potencia o convívio e a solidariedade entre companheiros de jornada. Tudo isto aconteceu.

 

Após a passagem pelo Parque da Serafina deixámos o PFM, não sem antes saudarmos um dos seus guardiões, o Moinho das Três Cruzes do Calhau. Para acabar a “obra” faltava percorrer o Corredor Verde até ao Parque Eduardo VII. Aqui chegados, junto ao Pavilhão Carlos Lopes, fizemos a última paragem. Uma sessão de alongamentos colocou as “peças” no local correcto, preparando futuros esforços.

 

À hora prevista, 14H 40M, após 21 Km foi concluída a caminhada.

 

Um agradecimento ao companheiro Manuel Madeira, do Grupo de Caminheiros “O CAOS” que, com o seu conhecimento e disponibilidade, ao longo de muitas horas e vários reconhecimentos no local, permitiu a selecção dos trilhos dentro do PFM

 

 

A próxima caminhada está agendada para o dia 23 Novembro de  2014 com concentração em Pedreiras.

Esta caminhada é conjunta com o CP EDP | DLS

Até lá, muito boas caminhadas.

 

CP EDP / SETÚBAL

bottom of page